Bragança-Miranda: Formação intensiva para catequistas

Formação vai chegar a todos os arciprestados da Diocese de Bragança-Miranda entre fevereiro e maio deste ano pastoral

«A Alegria de Evangelizar» é o tema da formação intensiva que o Secretariado da Catequese de Bragança-Miranda promove entre 20 de fevereiro e 11 de maio. Dirigido a "todos os catequistas da diocese" a iniciativa percorre os "4 arciprestados daquela diocese transmontana".

"Tendo em conta a grande extensão geográfica da diocese, as diferentes faixas etárias destes agentes, vamos realizar a formação nas modalidades digital e presencial, respeitando a oranização arciprestal", revela comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A iniciativa tem início a 20 de fevereiro, no arciprestado de Bragança, que comporta os concelhos de Bragança e Vinhais, prossegue a 27, e termina a 2 de março, com um encontro presencial, na Igreja dos Santos Mártires, em Bragança. Para estes encontros os catequistas podem inscrever-se já AQUI

 

5 e 12 de março, a formação prossegue para o arciprestado de Miranda, que incluiu os concelhos de Miranda do Douro, Mogadouro e Vimioso, e termina a 16 de março em local ainda a definir.  Já em abril estão previsto três en contros, a 9, 11 e 13 para os catequistas do arciprestado de Mirandela, onde estão os concelhos de Macedo de Cavaleiros e Mirandela.

Moncorvo, com os Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada-à-Cinta, Torre de Moncorvo e Vila Flor, recebe o primeiro encontro da  formação «A Alegria de Evangelizar» a 30 de abril. Prossegue a 7 de maio e termina a 11 de maio, também com um encontro presencial.

Educris|15.02.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades