Braga: Encontro Arciprestal de Catequistas apresenta «Itinerário» para a catequese

Iniciativa convida catequistas para tarde de formação e convívio, em Famalicão

«Reconheceram-n’O ao partir do Pão (Lc 24,35), dá o mote para o encontro de catequistas do arciprestado de Famalicão, na Arquidiocese de Braga, que se realiza no próximo dia 27 de janeiro.

Organizado pela Equipa Arciprestal de Catequese de Vila Nova de Famalicão a iniciativa acontece na tarde do IV domingo do Tempo Comum no Centro Pastoral de Santo Adrião, em Vila Nova de Famalicão, a partir das 14h30.

O encontro pretende “promover uma tarde de alegria e convívio, repleta de dinâmicas e surpresas, num espírito de comunhão fraterna entre todos, subordinada ao tema «Reconheceram-n’O ao partir o pão’», aponta nota informativa.

“Queremos promover uma tarde de alegria e convívio, repleta de dinâmicas e surpresas, num espírito de comunhão fraterna entre todos”, desenvolve a missiva.

Iniciando-se pelas 14h30 com o acolhimento, a iniciativa conta com um momento de oração e dois momentos formativos que vão aprofundar “a explicação da proposta que respeita ao novo «Itinerário de iniciação à vida cristã das crianças e dos adolescentes com as famílias» e a centralidade “centralidade da eucaristia na vida dos discípulos de Jesus e, particularmente, na missão da Catequese, tendo em vista o 5.º Congresso Eucarístico Nacional que se realiza, neste ano de 2024, na nossa Arquidiocese de Braga”.

O encontro termina pelas 17h00.

Educris|20.01.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades