Porto: «Eucaristia» e proposta para o «Dia do Pai» em destaque na revista «Mensagem»

Edição do Secretariado Diocesano da Educação Cristã (SDEC) do Porto apresenta dinâmicas para “mergulhar na comunidade que vive a Eucaristia”

O novo número da revista «A MENSAGEM», edição do Secretariado Diocesano da Educação Cristã (SDEC) do Porto, traz consigo um conjunto de informações sobre a liturgia na Igreja e propostas para “mergulhar, prolongadamente, na comunidade que conhece, celebra/reza e vive a Eucaristia”.

“Nos vários árticos o catequista é convidado a testemunhar e a acompanhar, progressivamente, cada um dos seus catequizandos no caminho de «conhecer, celebrar e viver espiritualmente a Eucaristia e EUCARISTIZAR A VIDA»”, explica ao EDUCRIS Isabel Oliveira, diretora do SDEC.

Num número com mais de cem página é possível descobrir “os gestos e os espaços litúrgicos”, ou a relação entre “liturgia e catequese” com um desafio a “Viver em Peregrinação, à descoberta do Ano litúrgico”.

Na secção «Recursos» tem-se acesso a um conjunto de propostas para “descobrir a eucaristia em grupo ou em família”; uma “caminhada para se deixar seduzir por Jesus” e um instrumento para a “comunhão espiritual”.

Sempre com mais propostas para a «Catequese Intergeracional» o SDEC disponibiliza novo material para “o Dia do Pai”.

Numa edição totalmente online os interessados podem requerer algum dos materiais, em suporte word, para o email do SDEC.

Educris|17.01.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades