Açores: «Dia da Infância Missionária» assinalado com mural e jogos tradicionais

Iniciativa mobiliza crianças do tempo do «Despertar da Fé» e da «Iniciação á vida Cristã»

No próximo domingo as crianças da catequese da “infância” da ilha de São Miguel, nos Açores, vão celebrar o «Dia da Infância Missionária» na freguesia de São Vicente Ferreira, Ponta Delgada.

Segundo a delegação de São Miguel do Serviço Diocesano da Evangelização, Catequese e Missão, a iniciativa começa pelas 9h30 com o acolhimento. Segue-se um ateliê missionário, com Exposição do Santíssimo e diversas atividades, com destaque para “a pintura de um mural e jogos tradicionais”.

O Dia da Infância Missionária termina com a celebração da Eucaristia e a recolha dos mealheiros das crianças da catequese, criados e desenvolvidos ao longo do Advento.

A «Infância Missionária» foi fundada em 1843 em Nancy (França) pelo bispo Carlos Augusto Forbin Janson com a ­finalidade de que “as crianças ajudem as crianças”. Em maio de 1922, o Papa Pio XI elevou a Infância Missionária à categoria de Pontifícia propondo-a às crianças cristãs do mundo como uma Escola de educação na fé.

Hoje, a Obra da Infância Missionária está ativa em mais de 130 países com o objetivo de “ajudar os menores a desenvolver um espírito missionário e compartilhar a fé e os meios materiais, especialmente com as crianças mais necessitadas”.

Já em dezembro último o «Dia da Infância Missionária» foi assinalado na ilha Terceira, nas ouvidorias de Angra e Praia da Vitória, com a entrega dos mealheiros com a renúncia do Advento.

Educris|09.01.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades