Santarém: «Ser Catequista» é aposta para novo ano catequético

Diocese de Santarém quer a maioria dos catequistas formados com o novo percurso «Ser Catequista»

O Secretariado diocesano da Catequese (SDC) de Santarém tem como objetivo formar “sessenta por centro dos catequistas da diocese” no percurso «Ser Catequista”.

“Em comunhão com a Igreja em Portugal, continuaremos a dedicar a nossa atenção ao percurso «Ser Catequista», pelo que, mais de 100 catequistas distribuídos por 3 grupos terão, neste trimestre, uma experiência formativa com este modelo de caráter orante”, explica ao EDUCRIS o diácono Paulo Campino, diretor do SDC.

Na apresentação do plano de atividades deste organismo diocesano o responsável considera possível “alcançar cerca de 300 catequistas da nossa diocese para que, somados aos do ano anterior, possamos atingir cerca de 60% dos catequistas”, revela.

Para além do percurso «Ser Catequista», apresentado a nível nacional no ano passado, o SDC de Santarém vai dedicar “grande parte da sua ação à formação de catequistas”.

“Após a aprovação de um novo itinerário para a catequese, todos temos consciência da necessidade de catequistas bem preparados e que fazem a experiência de encontro com Deus”, desenvolve o responsável diocesano.

A 5 de outubro, em plena Semana Nacional da Educação Cristã, o SDC promoveu já a «Sensibilização à Missão de Catequista».

Em preparação encontra-se, também, a formação no «Say Yes, aprender a dizer sim», o projeto de catequese com adolescentes rumo à JMJ Lisboa 2023.

Educris|08.10.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades