«Sinodalidade e Catequese», centro da reflexão catequética em Fátima

Cerca de 500 catequistas, de todo o país, vã ficar a conhecer o novo itinerário para o Setor e refletir sobre a Sinodalidade

Iniciam-se hoje, em Fátima, as Jornadas Nacionais de Catequistas 2021, sob o tema «Sinodalidade e Catequese».

Durante a manhã D. António Moiteiro, bispo de Aveiro e presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF), analisa o tema «A Catequese: primeiro anúncio na família e na comunidade Cristã», a partir das 10h30.

Ainda durante a manhã deste sábado o padre Tiago Freitas, da arquidiocese de Braga reflete sobre «A Sinodalidade na ação evangelizadora da Igreja».

Após o almoço o padre Luís Miguel Figueiredo Rodrigues, da Universidade Católica Portuguesa, apresenta «A cultura digital e o desafio evangelizador para as comunidades cristãs».

O dia formativo termina cm o padre Manuel Queirós, da diocese de Vila Real, que analisa o tema «O Diretório para a Catequese: Desafios à sinodalidade na catequese».

Na manhã de Domingo «Catequista, discípulo e construtor de comunidade: desafios para uma pedagogia sinodal» é o tema trazido à reflexão por Isabel Oliveira e o padre Diogo José Pereira, da Catequese do Porto.

As Jornadas Nacionais de Catequistas 2021 terminam cm a celebração da eucaristia presidida por D. Manuel Pelino, bispo emérito de Santarém e vogal da CEECDF.

Máscara, distanciamento social, álcool gel, certificado digital de vacinação ou certificado digital de teste negativo são obrigatórios nesta iniciativa após um ano de interregno físico em virtude da pandemia Covid-19.

Educris|23.10.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades