Fratelli Tutti: Conversa online analisa encíclica do Papa Francisco

Iniciativa reúne o jesuíta José Frazão Correia e Rita Carvalho

O ponto SJ, da companhia de Jesus e a Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal, promovem, no próximo dia 15 de outubro, às 21h0o, uma conversa online sobre a 3ª encíclica do Papa Francisco, a 299ª da história da Igreja, a  Fratelli Tutti.

O padre José Frazão Correia, sj fez já uma análise cuidada da Fratelli Tutti num artigo intitulado “Onde está o teu irmão? Reagir à indiferença com um novo sonho de fraternidade” e que foi publicado pela Livraria do Apostolado de Oração, lê-se num comunicado emitido hoje.

No artigo, o sacerdote jesuíta diz que Papa Francisco se atreve a sonhar, "que cultiva as raízes, que cuida da alma humana, que aponta para longe, para uma humanidade melhor e mais bela".

Numa altura em que muitos consideram o documento papal como “um tratado politico” e “um guia para a humanidade” o encontro acontece no canal Youtube da Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal.

Durante a conversa, pode deixar as suas perguntas e opiniões nos comentários, promovendo também a interação com as pessoas que estiverem a assistir.

Educris|13.10.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades