Porto: «Educar como ato de esperança» é tema de nova sessão formativa
Carlos Meneses Moreira, diretor do Secretariado Diocesano da Educação Moral e Religiosa Católica é o convidado
A 6ª sessão do ciclo «Peregrinos de esperança», organizado pelo Centro de Cultura Católica (CCC) e pelo diaconado portucalense, vai aprofundar o tema da educação como lugar de esperança.
Hoje, dia 11 de março, pelas 21h00, é possível escutar o tema «Educar é sempre um ato de esperança (Francisco): Educação e humanização», pelo professor Carlos Meneses Moreira.
“Trata-se um tema em perfeita sintonia com o Plano Diocesano de Pastoral da Diocese que nos pede para fazer «da educação um ato de esperança e educar para a esperança, numa aliança entre todas as componentes da pessoa: entre estudo e vida; entre gerações (SNC, n.º 14); entre professores, estudantes, famílias e sociedade civil, de acordo com as suas expressões intelectuais, científicas, artísticas, desportivas, políticas, empreendedoras e solidárias»”, lê-se no comunicado enviado ao EDUCRIS.
A iniciativa realiza-se com recurso à plataforma virtual ZOOM. Os interessados devem manifestar o seu interesse através do email [email protected].
Novas conferências do Ciclo
3 de junho - «A memória de uma Igreja sinodal: No 17º centenário do I Concílio de Niceia» - Adélio Fernando Abreu (Centro de Cultura Católica; UCP, Faculdade de Teologia):
17 de junho - «”Nós cremos”: As Igrejas cristãs no Porto no 17º centenário do I Concílio de Niceia» - Comissão Ecuménica do Porto