Fátima: «Chamados ao Encontro» é tema central do «Fátima Jovem 2024»

Iniciativa acontece a 4 e 5 de maio, em Fátima

O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ) acaba de divulgar o programa da edição 2024 do «Fátima Jovem», o primeiro no pós Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

“Com este tema «Chamados ao Encontro» queremos estabelecer a dinâmica dos três chamamentos, sendo que o programa preparado procura dar-lhe substância: ‘Chamados por Maria’; ‘Chamados para a Missão’ e ‘Chamados para a Festa’”, lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Dirigido a jovens com idades entre os 15 e os 30 anos, a iniciativa espera congregar juventude oriunda “de todas as dioceses, movimentos e congregações” e conta já com um formulário online para inscrição disponível AQUI.

Do programa disponibilizado já pelo DNPJ destaque natural para o “acolhimento”, a 4 de aio no Centro Paulo VI com a dinâmica «Chamados por Maria». Após o almoço os jovens realizam o «Chamados ao Serviço e reúnem-se, pelas 17h15, na Capelinha das Aparições para o «Chamados à Festa». Após o jantar realiza-se “o terço e a procissão das velas” e um “espaço para as Dioceses, Movimentos e Congregações”.

No domingo, dia 5 de maio, o «Fátima Jovem 2024» começa com a “Exposição do Santíssimo Sacramento na Capela da Morte de Jesus”, seguida de “Terço e Procissão”. Pelas 11h00 os jovens celebram a Eucaristia e são enviados para as suas realidades eclesiais.

Educris|12.03.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades