Bíblia: Formação online permite «Introdução à Sagrada Escritura»

Iniciativa conta com o apoio da editora Paulinas e baseia-se no livro de Carlos Mesters e Alberto Antoniazzi

O Instituto Diocesano de Formação Cristã (IDFC), do Patriarcado de Lisboa, dinamiza uma formação online sobre a Sagrada Escritura.

“Queremos proporcionar uma nova experiência no contacto com a Sagrada Escritura a partir de uma obra fundamental para a leitura e conhecimento desta obra fundamental”, lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Sob o título «À Descoberta da Bíblia: Uma Introdução à Sagrada Escritura», o curso conta com orientação de Paulo Paiva e Paulo Fernandes e baseia-se no livro homónimo de Carlos Mesters e Alberto Antoniazzi.

“Vamos aprofundar vários tópicos essenciais para entender a Bíblia, iniciando, desde logo, pelas perguntas básicas sobre a autoria e importância dos textos, e seguindo pela composição dos livros bíblicos, o contexto histórico de escrita e como identificar épocas de textos específicos”, lê-se.

Ao longo de várias sessões vai ser possível conhecer a “história do Povo de Israel até Jesus Cristo, incluindo os períodos históricos dos livros, figuras principais, e a revelação de Deus antes da Bíblia se tornar um livro” e discutir “o conceito de ‘Aliança’, a estrutura do Antigo e Novo Testamento, e a centralidade de Jesus na Bíblia”.

Na parte final do curso os participantes podem contar com o questionamento acerca da “inspiração bíblica”, a sua “canonicidade e línguas originais”, bem como a verificação da “diversidade de géneros literários, e a importância dos profetas”.

“Esta oferta formativa do IDFC destina-se a todos aqueles que desejam fortalecer a sua fé e contribuir de forma qualificada para as suas comunidades”.

Os interessados podem inscrever-se AQUI até 18 de março.

Imagem: IDFC

Educris|04.03.2024

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades