Lamego: Sernancelhe acolheu «Missão País»

Paróquia São João Batista acolheu sessenta jovens universitários

A comunidade de Sernancelhe, na Diocese de Lamego, acolheu, de 17 a 24 de fevereiro, sessenta jovens da ‘Missão País’.

“Tivemos connosco, durante uma semana, jovens da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, que vieram dar do seu tempo, de maneira voluntária, e estiveram em lares, casas e escolas”, explica ao EDUCRIS o professor Mário Rodrigues.

Sob o tema «Lança as redes e encontrarás» a iniciativa “trouxe alegria e vida às ruas e instituições de Sernancelhe”, desenvolve.

“Estes jovens vieram partilhar um testemunho a exemplo de Jesus Cristo, viver momentos de intensa oração e de graças em união com Maria Santíssima, protetora da Missão País, e trazer uma mensagem de missão e vontade de estar com os mais velhos e os mais novos, com os doentes e os esquecidos através do movimento apostólico de Schoenstatt”, completa.

 

O que é a Missão País

A Missão País é uma iniciativa universitária que começou com estudantes ligados ao Movimento Apostólico de Schoenstatt em 2003. Atualmente conta com a participação de jovens de todos os credos e também pessoas que não professam nenhuma religião, mas que vieram para deixar uma marca por onde têm passado.

A imagem da Mãe Peregrina é uma imagem de Nossa Senhora com a forma do santuário de Schoenstatt que os acompanha por entre as ruas e lugares por onde passam. Através da presença de Maria visível na sua imagem que transportam, Maria vai ao encontro de quem a recebe de braços abertos.

Educris|26.02.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades