Açores: «Raízes Bíblicas da Eucaristia» em destaque na Semana Bíblica

Iniciativa decorre este mês em três ilhas do arquipélago açoriano

«As raízes bíblicas da Eucaristia» serve de mote para a XII Semana Bíblica dos Açores que se realiza, no final do mês de fevereiro, nas ilhas da Terceira, Pico e Flores.

“Queremos responder à afirmação do Concílio Vaticano II que convida ao estudo dos livros sagrados para melhor compreender a Palavra e os ensinamentos que fundamentam a doutrina cristã”, lê-se na nota enviada hoje ao EDUCRIS:

Numa iniciativa que conta com duas sessões, “uma abordando o Antigo testamento e outra sobre o Novo Testamento”, a XII Semana Bíblica pretende “aprofundar e dar a conhecer as raízes bíblicas deste sacramento”, desenvolve a missiva.

A Casa de Povo da Terra Chã, na ilha Terceira, acolhe a iniciativa nos dias 21 e 22 de fevereiro, sempre com início às 20h00 locais (mais uma hora em Portugal Continental).

A 26 e 27 de fevereiro, no meso horário, a iniciativa decorre no Centro Paroquial de São Roque do Pico, no Pico.

Em Santa Cruz na ilha das Flores, as Jornadas acontecem entre os dias 29 de fevereiro e 1 de março.

A orientar as várias sessões vai estar o padre Teodoro Medeiros, doutor em Sagrada Escritura pela Universidade Urbaniana de Roma, pároco na ouvidoria de Angra do Heroísmo, na paróquia da Terra Chã e professor no Seminário Episcopal de Angra.

Imagem: unsplash

Educris|07.02.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades