Algarve: «A Catequese na minha vida» é tema do Dia Diocesano do Catequista

Iniciativa acontece este sábado e analisa importância da catequese na formação dos cristãos

O Sector da Catequese da Infância e Adolescência da Diocese do Algarve (SDCIA) promove, a 27 de janeiro, na igreja de Lagoa, o Dia Diocesano do Catequista.

Sob o tema «A Catequese na minha vida», a iniciativa apresenta a partir das 10h15 um painel com testemunhos de vida do casal João e Rita Santos, que colaboradora no Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), as jornalistas Olímpia Mairos e Eunice Lourenço, da Rádio Renascença e Expresso respetivamente, e o padre Getúlio Bica, sacerdote algarvio que foi ordenado em 2023.

No final dos testemunhos os participantes vão poder dialogar com os membros do painel. Na celebração de ações de graças o SDCIA homenageia os catequistas que celebram 25 e 50 anos dedicados a este serviço, a partir das 12h30.

Da parte da tarde Rute Agulhas, coordenadora do Grupo Vita - Grupo de Acompanhamento das situações de abuso sexual de crianças e adultos vulneráveis no contexto da Igreja Católica em Portugal, apresenta aos catequistas o manual para ‘Conhecer, Prevenir, Agir’, com boas práticas para prevenir e combater casos de abusos sexuais na Igreja Católica.

O manual de intervenção foi apresentado em Lisboa, no passado dia 12 de dezembro de 2023, no contexto do seu primeiro relatório de atividades.

Educris|25.01.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades