Lisboa: «Fé cristã, profecia e cidadania» no ciclo «conferências de maio» do CRC

Iniciativa apresenta experiência cristã em “quatro legados para o século XXI”

As «Conferências de maio» estão de volta numa proposta do Centro de Reflexão Cristã (CRC) que quer, no presente ano, refletir sobre «Fé cristã, profecia e cidadania: quatro legados para o século XXI».

A primeira conferência realiza-se a 2 de maio no Centro Nacional de Cultura, em Lisboa, e conta com a presença e reflexão de António Moncada Sousa Mendes, Cláudia Ninhos e Filipe Rodrigues OP, para analisar a vida e o testemunho de Aristides de Sousa Mendes, cônsul português em Bordéus no período da II Guerra Mundial.

Maria de Lourdes Pintasilgo, única mulher até hoje, a desempenhar o cargo de primeira-ministra em Portugal, é o segundo nome em análise numa conferência que acontece a 11 de maio e que conta com a análise de Guilherme d'Oliveira Martins, Marília Rosado Carrilho e Teresa Fragoso.

A 17 de maio Carlos Farinha Rodrigues, Margarida Bruto da Costa e Pedro Silva Rei analisam a vida e obra de Alfredo Bruto da Costa.

O ciclo encerra a 24 de maio com a reflexão a aprofundar o legado de Manuela Silva, e que conta com a intervenção de Fernando Gomes da Silva, Luísa Schmidt, Maria Luísa Ribeiro.

Todas as «Conferências de maio» tem início às 18h30 na sede do Centro Nacional de Cultura, em Lisboa.

Educris|21.04.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades