UCP: Teologia é «providencial laboratório cultural»

Faculdade de Teologia divulga oferta formativa para o próximo ano letivo

«A Teologia. Paixão de compreender» é o mote da mais recente campanha de divulgação das diferentes formações promovidas pela Universidade Católica”

“A Teologia é uma espécie de providencial laboratório cultural onde a Igreja se exercita na interpretação performativa da realidade” lê-se na nota enviada hoje ao EDUCRIS.

Para a Faculdade de Teologia  estudo desta área do saber “brota do evento de Jesus Cristo e se nutre dos dons da Sabedoria e da Ciência, com que o Espírito Santo enriquece de várias formas o Povo de Deus”.

“Estamos certos de que a Teologia é conhecimento e experiência, queremos ser uma oferta educativa e formativa qualificada do saber teológico a percorrer os caminhos sempre novos de uma visão humanista do conhecimento”, completam.

Com cerca de 417 alunos, de 22 nacionalidades a faculdade oferece a licenciatura em Ciências Religiosas e em Teologia, bem como o mestrado em Ciências Religiosas, que habilita para a lecionação da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).

É possível, ainda, realizar o doutoramento em Teologia, numa gama de cursos certificados pela Santa Sé e pela Agência A3cs.

Em anexo encontra mais informações sobre a oferta formativa da Faculdade de Teologia.

Educris|30.03.2023


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades