Lisboa: Jesuítas propõem três encontros de Quaresma

Iniciativa realiza-se Auditório do Colégio São João de Brito, em Lisboa

O Centro Universitário Padre António Vieira (CUPAV), da Companhia de Jesus (Jesuítas) promove, todas as terças-feiras deste mês de março, três encontros “à volta dos evangelhos da Quaresma”.

“Há três Evangelhos na Quaresma que nos colocam diante de três encontros de Jesus: uma mulher samaritana junto de um poço, a cura de um cego de nascença e, por fim, a restituição da vida a Lázaro”, explica o CUPAV na sua página na internet.

Com início hoje, dia 14 de março, a iniciativa conta com a reflexão do jesuíta padre Carlos Azevedo Mendes a partir das 21h15, à volta do tema «Dá-me de Beber, um poço que não resolveu a sede».

A 21 de março é a vez do padre Nuno Branco sj analisar a interrogação «Como foi que se abriram os olhos?, a pergunta que o cego não soube responde».

O último encontro conta com a orientação do padre João Goulão Sj, e decorre à volta do tema da amizade. «Desatem-no! Quando a amizade nos ressuscita», é a proposta a partir das 21h15.

“Inspirados nos cenários destas narrativas, cada encontro desta Quaresma irá trazer para a nossa vida, o modo com o Senhor pode cuidar da nossa sede, cegueira e ausência de vida” completa a organização.

Todos os encontros se realizam à terça-feira, pelas 21h15, no Auditório do Colégio São João de Brito, com entrada livre.

Educris|14.03.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades