Braga: «Saúde mental nas Famílias» é tema de formação

Iniciativa decorre a 11 de março, em Braga numa parceria entre o Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar e o Departamento Arquidiocesano da Pastoral da Saúde

«A Saúde Mental na Família» é o tema da última sessão, da 4ª edição, do «Escola de Famílias». A iniciativa, que decorre em formato de tertúlia, no próximo dia 11 de março, pelas 15h30, nas Irmãs Hospitaleiras - Casa de Saúde do Bom Jesus (Nogueiró, Braga) conta com a "dinamização de Paulo Cerqueira, enfermeiro, o psicólogo Jorge Esteves, e a assistente social Ana Filipa Mota, colaboradores desta instituição", revela a nota enviada hoje ao EDUCRIS.

A moderação da iniciativa vai estar a cargo do padre Jorge Vilaça assistentes espiritual do Departamento Arquidiocesano da Pastoral da Saúde.

A sessão foca a sua atenção "na saúde/doença mental no contexto da família, na sua responsabilidade (individual e coletiva) preventiva, curativa e reabilitativa", num "momento fundamental do pós-pandemia", e que quer encontrar formas para "acompanhar a família cuidadora", completa a missíva.

A entrada é livre, pelo novo Edifício das Irmãs Hospitaleiras em Braga.

Educris|09.03.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades