UCP: «Diálogo(s) e Deficiência(s): A construção de narrativas para a inclusão», é tema de formação

Iniciativa decorre em formato e-learning

A Universidade Católica Portuguesa, em parceria com o Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência do Patriarcado de Lisboa, a Terra Amarela, a União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde e o Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência da Diocese do Porto, organiza uma formação avançada sob o tema «Diálogo(s) e Deficiência(s): A construção de narrativas para a inclusão».

“Em pleno século XXI, o tema da deficiência é frequentemente problematizado de forma unidimensional e assistencialista, ignorando as suas múltiplas narrativas, o que contribui para a desumanização da deficiência”, lamentam os promotores em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A iniciativa presente “abordar esta problemática” a partir de “uma análise multidimensional, multidisciplinar e integrada, numa lógica de discussão para a ação”.

“É urgente humanizar a deficiência, promover diálogos críticos com pessoas com deficiência que permitam desconstruir tabus, dar espaço e escutar ativamente quem quer construir e fazer parte desta sociedade que somos todos nós”, lê-se.

Com início marcado para 16 de março, a formação avançada tem já as inscrições abertas, e compreende 16 sessões às segundas e quartas-feiras das 17:30 às 20:30 horas, e 4 oficinas com a duração de 3 horas, que decorrerão aos sábados das 10:00 às 13:00.

Educris|09.03.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades