Évora: Dia Internacional da Pessoa com Deficiência assinalado com iniciativas

Oração, eucaristia e “momentos de várias associações” marcam iniciativa

O Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência e sua família (SPPDF) da Arquidiocese de Évora organiza, nos próximos dias 3 e 4 de dezembro, um conjunto de iniciativas para chamar a atenção das comunidades cristãs para o tema da Pessoa com Deficiência e sua integração nas comunidades cristãs.

“Partimos do tema deste ano «Nem Todas as deficiências são visíveis», proposto pela Organização das Nações Unidas, para refletir, dentro da Igreja, acerca do modo como incluímos, acolhemos, ouvimos e facilitamos a intervenção da Pessoa com Deficiência nas nossas comunidades”, lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

No dia 3 de dezembro, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Évora, o SPPDF dinamiza “uma oração com a participação de D. Francisco José Senra Coelho, arcebispo de Évora”, entre as 15h00 e as 17h00.

A 4 de dezembro, domingo, celebra-se a Eucaristia, na mesma Igreja, com a presença de um intérprete de Língua Gestual Portuguesa.

“Depois da missa haverá um almoço partilhado e uma pequena festa, em que gostaríamos de partilhar talentos e escutar várias intervenções diferenciadas sobre a temática”, completam.

Educris|01.12.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades