Refugiados: Jesuítas promovem «semana de atividades» dedicada aos recomeços

Lisboa, Seixal e Porto assinalam “Dia Mundial do Refugiado” com atividades solidárias

O Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS) e a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR) em Portugal promovem, neste mês de junho, uma semana de atividades, para assinalar o próximo Dia Mundial do Refugiado que se assinala no próximo dia 20 de junho.

A primeira atividade proposta tem lugar na Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa, e conta com a “participação de Maria João, Daniel Rolim, Julio Brechó, entre outros artistas solidários com a causa”, a partir das 21h00, revela a organização em nota enviada ao EDUCRIS.

Ainda a 20 de junho é apresentado o podcast ‘Histórias da Nossa Terra’, que narra “histórias de vida de alguns refugiados e as dificuldades por que passaram até encontrarem um novo lar em Portugal”.

“O objetivo desta semana é celebrar as vitórias de todos aqueles que tivemos a alegria de acolher, sejam eles todos os novos alunos de português, novos currículos, crianças na escola, novos lares e casas por todo o país. A integração é uma maratona e todas as conquistas devem ser celebradas”, destaca André Costa Jorge, Diretor do JRS Portugal e coordenador da PAR.

Em três cidades portuguesas as atividades incluem “um torneio de futebol para refugiados, conferências e palestras” para “celebrar a hospitalidade da sociedade civil e mostrar como o constante apoio dos nossos parceiros é fundamental para que todos aqueles que chegam se sintam em casa”, desenvolve o responsável.

Educris|17.06.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades