Igreja: Semana das Vocações apresenta propostas para a catequese

Comissão Episcopal Vocações e Ministérios disponibiliza recursos para a vivência da semana

De 1 a 8 de maio realiza-se a «Semana de Oração pelas Vocações». Na nota pastoral para a semana a Comissão Episcopal Vocações e Ministérios (CEVM) lembra “as experiências da pandemia e da guerra” e sustenta que “as vocações podem ser contempladas como dons ativos de Deus”.

“O chamamento de Deus surge, pois, sempre para cada homem e mulher como convocação para uma Igreja que, por sua vez, é chamada a organizar-se como caminho sinodal de comunhão, participação e missão”.

Os responsáveis desafiam as comunidades cristãs a ser “verdadeiros ‘púlpitos’” para os mais novos, “locais onde possam ser escutados e, consequentemente, possam estar mais abertos a escutar a Palavra de Deus que os (ch)ama”, apela.

Recursos para a Catequese

Para a vivência desta Semana a CEVM disponibiliza diversos materiais, entre os quais catequeses para várias faixas etárias, uma vigília de oração, meditação dos mistérios do rosário e um esquema para adoração eucarística.

A elaboração destes subsídios, que se destinam a todas as dioceses do país, esteve a cargo do Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Leiria-Fátima.

As propostas estão disponíveis para download AQUI

Educris|01.05.2022

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades