Encontro Mundial de Famílias: Apresentada imagem oficial da X edição

Jesuíta esloveno assina pintura do encontro que se realiza em 2022

O padre Marko Ivan Rupnik, artista, teólogo e diretor do Centro Aletti, é o autor da imagem oficial do X Encontro Mundial das Famílias, que decorre de 22 a 26 de junho de 2022, em Roma e nas dioceses católicas de todo o mundo.

"A pintura, em que predominam cores quentes, tem um formato 80 cm x 80 cm e foi realizado em tinta vinílica sobre gesso aplicado em madeira. (...) Como contexto da imagem, foi escolhido o episódio das bodas em Caná da Galileia", explica o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, na apresentação da obra.

“A imagem revela o amor sacramental entre o homem e a mulher como reflexo do amor e da unidade indissolúvel entre Cristo e a Igreja", acrescenta o organismo da Santa Sé.

Numa nota divulgada hoje o padre Marko Ivan Rupnik, também autor do painel da Santíssima Trindade, em Fátima, ou da capela do Pontifício Colégio Português, em Roma, espera “que através deste texto e desta pequena imagem possamos compreender que, para nós, cristãos, a família é a expressão do Sacramento do Matrimónio e isso muda totalmente o seu sentido, porque um sacramento acarreta sempre uma transformação”.

A imagem do Padre Rupnik  é o terceiro símbolo a ser publicado, depois da oração e do logótipo, como instrumento pastoral de preparação e caminho das famílias para o Encontro Mundial de 2022.

Os vídeos com as catequeses e explicações do autor, legendados em 5 idiomas, são publicados na página de YouTube da Diocese de Roma. 

O anúncio do X Encontro Mundial das Famílias foi feito no passado mês de julho pelo Papa Francisco.

Educris|19.08.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades