0 / 0

Webinar reflete acerca a «Liturgia como recurso para pensar a Ecologia»

Iniciativa realiza-se em língua francesa a 24 de junho próximo

O Instituto Católico de Paris, através do Instituto Superior de Liturgia, organiza, a 24 de junho pelas 17h30 (hora de Portugal continental), um webinar «Écologie de la Louange – Ressource de la liturgie au temps de Laudato si’» [ndr: Ecologia e Louvor – Recursos da Liturgia em tempos de Laudato Si’].

“Queremos refletir sobre os recursos disponíveis na liturgia para pensar em chave cristã a ecologia em complemento com uma abordagem moral”, explicam os organizadores em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A sessão formativa vai contar com a participação do padre Gilles Drouin, delegado do arcebispo de Paris para a recuperação da Catedral de Notre Dame, em Paris, que vai refletir sobre o modo como o ser humano medieval pensou os espaços de oração e o seu lugar no cosmos.

O irmão Isaïa Gazzola, monge da Abadia de Lérins, em França, aborda a experiência das liturgias orientais e a ligação entre estas e a ecologia em diálogo com Amélie Barthélémy, artista que explora as potencialidades dos materiais e das cores na revelação da tensão existente no mundo.

Os interessados podem inscrever-se em formulário online criado para o efeito.

Educris|16.06.2021

Imagem: Instituto Católico de Paris



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades