Covid-19: 17h00, a oração universal da Igreja pelo fim da pandemia (C/vídeo)

Momento de oração fica marcado pela presença do crucifixo milagroso e pela indulgência plenária no final da oração

O Papa Francisco preside hoje, pelas 18h00 [17h00 em Lisboa], na praça de São pedro, no Vaticano, a um momento de oração em comunhão com toda a Igreja universal.

“Na próxima sexta-feira, 27 de março, às 18h presidirei um momento de oração no adro da Basílica de S. Pedro, com a Praça vazia Convido todos, desde já, a participar espiritualmente através dos meios de comunicação”, anunciou o Papa no final do Ângelus do último domingo.

A oração vai contar com a escuta “da Palavras de Deus, a Adoração Eucaristia” e por fim, a “bênção urbi et Orbi”, que habitualmente acontece por ocasião do Natal e na Páscoa da Ressurreição, com a concessão da “indulgencia Plenária” a quem a acompanhar.

“Ouviremos a Palavra de Deus, elevaremos a nossa súplica, adoraremos o Santíssimo Sacramento, com o qual no términus darei a Bênção Urbi et Orbi a qual será acompanhada da possibilidade de receber a indulgência plenária”, disse Francisco na convocação da ‘Statio Orbis’ (a celebração da Igreja a nível universal).

Francisco pretende responder à pandemia do Covid-19 com “a universalidade da oração, da compaixão, da ternura” desejando que “permaneçamos unidos” e que “façamos sentir a nossa proximidade às pessoas mais sozinhas e com mais dificuldades.”

“Queremos implorar misericórdia pela humanidade provada duramente pela pandemia de coronavírus”, completou.

Conferência Episcopal Portuguesa convida cristãos portugueses

Também os bispos portugueses convidam os católicos a acompanhar, em oração, a cerimónia a partir do Vaticano:

“A Igreja em Portugal empenha-se em promover, mediante os meios de comunicação social à sua disposição, a participação dos fiéis católicos e dos cristãos de outras confissões religiosas na Statio Orbis que o Papa Francisco realizará às 18h00 (hora de Roma) de sexta-feira, dia 27 de março corrente, no adro da Basílica São Pedro”., lê-se no comunicado.

O momento de oração tem transmissão garantida na RTP1 e RTP Internacional, na Rádio Renascença e em inúmeros órgãos de comunicação na internet.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades