Vaticano: Papa exorta seminaristas a cuidarem do estudo, vida espiritual e comunitária e atividade apostólica
Francisco evocou São João Maria Vianney, como exemplo de vida dos sacerdotes para pedir particular atenção mais frágeis
O Papa Francisco recebeu hoje, no Vaticano, uma comunidade do Seminário Maior ‘Nossa Senhora dos Apóstolos’, de Getafe -Espanha.
Na ocasião o Papa desejou que a peregrinação “no 30º aniversário do vosso seminário seja já preparação espiritual para celebrar o próximo Jubileu de 2025”.
Lembrando São João Maria Vianney, “padroeiro do clero”, o Papa lembrou que acolher o “apelo de Deus ao sacerdócio” implica um “caminho de configuração com Jesus, bom pastor”, que “não está isento de dificuldades”.
“Cada vez que me encontro com seminaristas, lembro-lhes que devem passar por isto cuidando de quatro aspetos fundamentais, que são a vida espiritual, o estudo, a vida comunitária e a atividade apostólica”.
Aos jovens seminaristas Francisco apelou a que sejam “homens íntegros e generosos na resposta à vocação recebida, sempre disponíveis à escuta e ao perdão, determinados a viver plenamente a sua dedicação total a Deus e aos irmãos”, e com “especial predileção pelos que mais sofrem, pelos pobres e pelos marginalizados”, completou.
A Igreja assinala amanhã a memória de São João Maria Vianney.