Papa Francisco pede orações para que os políticos trabalhem «ao serviço de seu povo»

Intenção de Oração do Papa para o mês de agosto convida os crentes a rezar pelos líderes políticos para que “trabalhem pelo bem comum"

A Santa Sé divulgou hoje, através da «Rede Mundial de Oração do Papa», a intenção de Francisco para este mês de agosto.

"Rezemos para que os líderes políticos estejam ao serviço do seu povo, trabalhando pelo desenvolvimento humano integral, trabalhando pelo em comum, atendendo aos que perderam o seu emprego e dando prioridade aos mais pobres”.

No «O Vídeo do Papa» deste mês Francisco lembra que hoje “a política não tem boa fama” fruto da “corrupção e escândalos”, apresentando-se “distante do dia a dia das pessoas”.

Lembrando o Papa Paulo VI, que afirmou a política como uma “das mais altas formas de caridade, porque busca o bem comum”, Francisco disse rezar pela “POLITICA com maiúscula, que escuta a realidades, que está ao serviço dos pobres, não da que está escondida em grandes edifícios com longos corredores”.

“Trata-se da política que se preocupa com os desempregados, e que sabe o quão triste pode ser um domingo quando segunda é um dia mais sem trabalho. Se a vemos assim, a política é mais nobre do que aparenta”.

No vídeo, com pouco mais de minuto e meio, o Papa agradece “aos políticos que desempenham a sua tarefa com vontade de servir e não de poder, colocando os seus esforços pelo bem comum”, completa.

Educris|30.07.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades