Setúbal: D. Américo Aguiar foi o convidado da «Aula inaugural» do Externato Frei Luís de Sousa

Revolução digital, utilização dos recursos digitais e o «sonho» de Deus para cada um, no centro da ‘aula’ do novo bispo de Setúbal

O bispo de Setúbal, D. Américo Aguiar, esteve no Externato Frei Luís de Sousa (EFLS) onde explicou aos alunos do terceiro ciclo e secundário, a importância de cada um encontrar e realizar o sonho de Deus para si.

“O que cada um tem de ser não é o que os outros querem que ele seja ou ela seja, mas o que ele quer, o que ela quer ser; e isso deve ser o sonho que Deus tem para ele ou para ela. E a maravilha é descobri-lo e realizá-lo”, afirmou em nota enviada ao EDUCRIS pelos EFLS

Na aula inaugural, ocorrida na passada segunda-feira naquela Escola Católica, o cardeal de Setúbal refletiu sobre temas como o da “revolução digital”, e apelou a um “equilíbrio que tem de ser encontrado na utilização dos recursos digitais, para um crescimento de pessoas felizes e completas”.

No final da sessão, uma “tradição com sete anos” nesta escola católica, D. Américo Aguiar e os alunos “tiraram uma ‘selfie’ (fotografia) com o mais recente cardeal da Igreja Católica em Portugal”.

O bispo de Setúbal gravou ainda uma mensagem em vídeo para o ‘Momento de Dentro’ desta semana “dos alunos mais pequenos” do EFLS.

Sobre o EFLS

O Externato Frei Luís de Sousa, situado no centro de Almada, é um estabelecimento de ensino da diocese de Setúbal, que celebra, neste ano, 67 anos de existência. A sua oferta educativa vai desde o berçário até ao 12º ano de escolaridade, fazendo jus ao seu lema: do berço à universidade.

A sua matriz identitária baseia-se numa forte educação dos valores, unindo tradição e inovação, num ambiente de ensino de grande proximidade e familiaridade. O Externato Frei Luís de Sousa tem o estatuto de Escola Associada da UNESCO, e integra várias redes escolares.

O Externato preside à APEC - Associação Portuguesa de Escolas Católicas, desde fevereiro de 2019, e nessa qualidade é elemento convidado do Comité Europeu das Escolas Católicas.

Educris|19.01.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades