Educação: «Planeta Fraternidade» já tem 5 mil inscrições

Iniciativa reúne alunos de todo o mundo e quer “construir um mundo melhor”

O projeto «Planeta Fraternidade» está de volta após um ano em que contou com "mais de quatro mil alunos, de todo o mundo" numa experiência "enriquecedora e geradora de mudança".

“Foi um ano rico de emoções com momentos incríveis de partilha fraterna entre os muitos jovens que puderam participar neste projeto”, explica a Oficina Internacional para a Educação Católica (OIEC) em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A iniciativa quer “ser um espaço de fraternidade, troca e partilha, entre jovens e adultos, seguindo as pegadas do ‘Pacto Educativo Global’.

“É uma resposta aos desejos do nosso Santo Padre que nos convida a chegar às periferias da humanidade, como uma mão estendida aos jovens na esperança de um mundo melhor, mais solidário, mais sustentável”, desenvolve.

No ano letivo 2022/23 participaram na iniciativa “mais de quatro mil jovens, professores e escolas”.

Este ano a OIEC dá conta de “mais de 5 mil alunos inscritos até ao momento” com participação “de escolas católicas de Portugal”.

“Esta iniciativa permite a inscrição de escolas e alunos durante todo o ano. Neste momento contamos já com 5 mil participantes de 34 países”, congratula-se a organização.

As escolas interessadas podem inscrever-se AQUI

Educris|20.12.2023

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades