Semana Nacional de Educação Cristã arranca com várias iniciativas

De 18 a 25 de outubro decorre, em todo o país, a Semana Nacional da Educação Cristã

A organização, da responsabilidade da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) através do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) pretende dar a conhecer as iniciativas que em Portugal acontecem num setor que abrange a Catequese, as Escolas Católicas e a EMRC.

Para a vivência da Semana Nacional os bispos responsáveis pelo setor publicaram a nota pastoral «Fortalecer e apoiar a Família, Igreja Doméstica».

A iniciativa inicia-se com a celebração da eucaristia a cargo de D. António Moiteiro, bispo de Aveiro e Presidente da CEECDF, a partir das 11h00, na capela do Seminário de Santa Joana Princesa, em Aveiro, com a realização do sacramento do crisma.

Peregrinação Nacional das Escolas Católicas 

A 22 de outubro a Associação Portuguesa de Escolas Católicas, em parceria com o SNEC, realizam a V Peregrinação Nacional destas instituições de ensino ao Santuário de Fátima

“Este ano, em virtude da situação pandémica, a peregrinação será simbólica, sem a presença de alunos fisicamente no santuário, mas ligados através dos meios digitais”, revela Fernando Moita, diretor do SNEC.

Ao longo da semana o presidente de CEECDF, D. António Moiteiro vem ao Youtube refletir sobre o «Novo Diretório para a Catequese» no último programa da rubrica «O Diretório em Análise, desafios e caminhos para a Catequese».

A 25 de outubro a Semana Nacional termina em Peniche, com nova celebração da Eucaristia, desta vez sob presidência de D. Daniel Batalha Henriques, a partir das 11h00 com transmissão na TVI.

Jornadas Nacionais de Catequistas em versão online

Na grande reunião de formação promovida pelo SNEC de 23 a 25 de outubro, os agentes de evangelização vão refletir sobre o tema «Catequese e Família», em regime online.

Educris|17.10.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades