«Presentes Solidários» apoia comunidades dos países lusófonos

Iniciativa está de volta com presentes dos 8 aos 110 euros

Os «Presentes Solidários» estão de volta para ajudar comunidades dos países lusófonos em áreas como alimentação, educação, higiene, habitação e construção.

No total o catálogo deste ano conta com 10 presentes, com valores entre os 8 e os 110 euros que podem ser adquiridos até ao próximo dia 6 de janeiro na loja online da Fundação Fé e Cooperação (FEC), da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).

No total são comunidades de oito os países, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, que vão ser apoiados pela iniciativa.

Em comunicado a Fundação católica desafia a “fazer a diferença” na vida de tantos com tão pouco.

Os ‘Presentes Solidários’ são uma iniciativa anual promovida pela Fundação Fé e Cooperação, desde 2006. OS interessados compram online o presente que oferecem " a um familiar ou amigo", que fica com um postal de Natal. O valor da oferta é convertido num dos bens necessários.

«Dar a Duplicar!’» é o lema da campanha que permite oferecer, ao mesmo tempo, “um bem concreto a uma comunidade dos países lusófonos”.

Também online se podem consultar os resultados das anteriores edições bem como os testemunhos das comunidades beneficiadas.

A FEC foi criada em 1990, e é um organismo da CEP, tendo estatuto de organização não-governamental para o desenvolvimento. Tem como missão promover o desenvolvimento humano integral, com a visão de “construir uma sociedade onde cada pessoa possa viver com dignidade e justiça” e conta, atualmente, com mais de 25 projetos em países lusófonos.

Educris|20.11.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades