Sextas de Misericórdia:Francisco chama a atenção para a vida humana

Na tarde da passada sexta-feira. o Papa Francisco fez novas visitas-surpresa no âmbito das sextas-feiras da misericórdia deste Ano Jubilar em que se propõe a ir ao encontro das periferias existenciais.

Neste dia o Papa visitou duas unidades de saúde, uma neonatal e outra de doentes terminais, para chamar atenção para a dignidade da vida deste o seu ínicio ao seu fim natural.

No coração de Roma: Visita ao hospital de San Giovanni

Neste unidade hospitalar o Papa Francisco visitou a unidade Neonatal onde estão internadas 12 crianças recém-nascidas com vários tipos de doenças. Francisco visitou uma sala onde permanecem cinco crianças que estão em situação de risco e são aompanhadas com as mais recentes tecnologias. Para além da visita a esta ala o Papa visitou a unidade infantil, onde pegou ao colo um bebé, e abençoou outras crianças hospitalizadas.

A visita, feita sem anúncio ou preparação prévia, recebeu os médicos, enfermeiros, pais e pequenos doentes completamente de surpresa.

Após a visita a San Giovanni Francisco encaminhou-se para o centro Policlinico Universitário Gemelli de Roma, da Universidade Católica Sacro Cuore. O Papa visitou a unidade “Hospice Villa Speranza”, uma estrutura dedicada aos doentes com câncro e que atende 30 pacientes em fase terminal.

Francisco fez questão de saudar, uma a um, cada paciente e rezou na capela da instituição.

As sextas de misericórdia são uma marca concreta da vivência da misericórdia e constituiem-se como uma oportunidade de chamar a atenção para situações de periferia dando o exemplo de como viver a misericórdia na vida prática.

Educris com Agências



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades