Educação: «Scholas Occurrentes» lança «Escola Política Fratelli Tutti»

Iniciativa quer ajudar a formar jovens de todo mundo que transformem a política

As ‘Scholas Occurrentes’, projeto apoiado pelo Papa e nascido em Buenos Aires, Argentina, acaba de lançar o projeto «Fratteli Tutti Political School (Escola Política Fratelli Tutti).

A iniciativa destina-se a jovens que “estão a desenvolver, ou o desejem, capacidades de impacto social, económico e político nas suas comunidades e no mundo”.,

“Queremos co-criar com eles uma nova perspetiva que possa desafiar velhos paradigmas e propor novos nas periferias sociais e existenciais do planeta. O significado profundo da nossa busca é iniciar um processo de RE imaginação do mundo”, explica a organização em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Os responsáveis da organização estão convictos que “o desenvolvimento de uma comunidade global de fraternidade baseada na prática da amizade social por parte dos povos e nações exige uma política melhor, verdadeiramente ao serviço do bem comum”.

Perante a crise desencadeada pelo Covid-19 a «Escola Política Fratelli Tutti» quer criar um “novo estilo de liderança voltada para o bem comum” e que se caracterize por um “alto nível de autoconsciência e equilíbrio pessoal” e uma “mentalidade capaz de gerar uma nova perspetiva” bem como fornecer “um conjunto de ferramentas que permitam “adquirir e exercer o poder de maneira eficaz e consciente”, tendo por base “o bom senso e aberto ao diálogo e ao encontro com os outros”.

Os interessados em participar podem inscrever-se AQUI

Scholas Occurrentes’ é uma organização internacional de direito pontifício presente em 190 países e que conta com meio milhão de escolas nos cinco continentes.

Imagem: Scholas Occurrentes

Educris|12.07.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades