D. Antonino Dias apela à inscrição na disciplina de EMRC

Bispo de Portalegre-Castelo Branco apelou hoje aos encarregados de educação para que inscrevam os filhos na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC)

"As escolas oferecem este apoio às famílias na educação dos filhos para a vida em sociedade, para a cidadania e para a vida com sentido e valores", afirmou D. Antonino Dias citado pelo jornal Reconquista.

“É bom que se aproveite, quer a nível do básico, quer do secundário quer nos cursos profissionais. Também é um testemunho de fé no meio escolar e da presença da Igreja no espaço que lhes é oferecido”, explicitou o prelado.

D. Antónino Dias apelou às famílias para que "não desistam de sensibilizar para estas aulas" mesmo se já existe "alguma dificuldade em conseguir professores".

"Como sabem, esta dificuldade é tanto maior quanto mais os horários forem reduzidos, o que, em vários casos, acontece pela falta de inscrição dos alunos na Disciplina, o que é uma pena", completou.

O departamento da EMRC do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) criou, este ano, vídeos de divulgação da disciplina que tem sido apresentados nas redes sociais em aula de matrículas.

Educris|15.06.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades