Bragança: Antigos alunos partilham experiências com finalistas

Disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica promoveu reencontro entre «presente e passado» da instituição de ensino

A Escola Secundária Emídio Garcia de Bragança acolheu, pelo segundo ano consecutivo, o Encontro de (ex) alunos finalistas de EMRC. Esta iniciativa, realizada no dia 22 de dezembro e preparada pelos alunos finalistas e professores da disciplina, reuniu cerca de 80 alunos que frequentaram o Liceu Nacional.

Para Alberto Pais, professor organizador da atividade, “este momento proporciona o contacto próximo entre os jovens e a contínua formação para os valores”. Para o docente, “a formação humana dos alunos não termina com a atribuição do diploma no final do 12ºano”.

O encontro permitiu também a “troca de experiências académicas que visam ajudar os alunos de 12ºano a aprofundar as suas escolhas no final do ensino secundário”.

O evento contou com muita música, animação, poesia e a partilha da experiência de voluntariado, na Índia, de Catarina Falcão Ferreira, ex-aluna de EMRC, da Escola Emídio Garcia de Bragança.

Educris|11.01.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades