Bragança-Miranda: D. José Cordeiro inagura exposição sobre a Missão

O Convento de S. Filipe de Néry, em Freixo de Espada-à-Cinta, acolhe iniciativa

O Bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, vai inaugurar, no próximo dia 27 de outubro, a exposição «Missionários / Diocese de Bragança-Miranda para o Mundo», a partir das 12h00.

A exposição, ocorrida em Outubro Missionário, encontra-se "dedicada a todos os missionários do passado e presente, oriundos da Diocese de Bragança-Miranda e pertencentes a todas as congregações religiosas", revela diretor do Secretariado diocesano das Missões, padre Francisco Pimparel.

De acordo com o sacerdote, a exposição «percorre períodos desde o séc. XVI ao séc. passado» e estará patente no Convento de S. Filipe de Néry, um espaço «que está agora sem culto e que pretende ser museu. Para isso a Paróquia de S. Miguel de Freixo de Espada-à-Cinta, a Câmara Municipal e a Diocese vão efetuar uma candidatura a fundos comunitários para criar um museu missionário» afirma.

«Missionários / Diocese de Bragança-Miranda para o Mundo» estará patente ao público até outubro de 2020 podendo ser visitada diariamente no seguinte horário: 09h30-12h30 e 14h00-17h30.

Educris|22.10.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades