Porto: Milhares de alunos desafiados a «fazer-se próximo»

Iniciativa reuniu hoje mais de 11 mil estudantes de EMRC no parque oriental da cidade do Porto

“Criar laços de proximidade e despertar os alunos para a solidariedade percecionando de que é possível ser feliz, aproximar-se fora das redes virtuais e viver juntos de maneira humana e fraterna” foram alguns dos objetivos que hoje congregaram no Porto mais de 11500 alunos de centenas de escolas da diocese do Porto no XVI Encontro diocesano de Alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).

Muita animação, cor e música marcaram o encontro que teve, este ano, nova iniciativa solidária com a instituição “A Porta Nova – voluntariado internacional da faculdade de medicina de Braga”:

“Quisemos dar ao encontro um cariz solidário e pedimos a cada aluno uma moeda para depositar em simbólicas malas de viagem que vão, por sua vez, ajudar esta organização no seu trabalho em África”, disse ao Educris fonte da organização.

Presente no encontro D. Manuel Linda, bispo diocesano, pediu aos mais novos para serem “os grandes missionários da alegria” num “mundo que não acredita muito na alegria”.

A iniciativa, da responsabilidade do Secretariado Diocesano do ensino da Igreja nas Escolas (SDEIE), contou com o acompanhamento de mais de 1000 professores de vários grupos disciplinares.

Educris| 16.05.2018

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades