Fátima: Alunos realizaram XXXIII peregrinação ao santuário mariano

Escola Secundária de Peniche realizou 33ª peregrinação a Fátima.

Sob o tema «não temais» noventa e duas pessoas da Escola de Peniche realizaram os cerca de cem quilómetros, entre as duas localidades, para "rezar pela Paz no mundo, pela Escola Secundária de Peniche e pelas intenções pessoais de cada um".

Tatiana Carriço, aluna do 11º ano, "sabia que era uma atividade com história na nossa escola e já tinha ouvido falar que era uma experiência inexplicável e inesquecível".

O grupo, constituido por alunos de EMRC, cursos profissionais, antigos alunos, professores e antigos professores, administrativos e dois encarregados de educação contou com a presenla de D. Nuno Brás bispo auxiliar de Lisboa e membro da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) que esteve com o grupo no segundo dia de caminhada.

Inês Piaça, aluna do 12º Ano, era da opinião que a dureza do caminho era amenizada "pelos passos acertados, as mãos dadas, os sorrisos na cara, os rostos rasgados pelas lágrimas, as dores partilhadas entre jovens e adultos" crescendo juntos "para ficarmos mais perto de Jesus e Maria".

No final da peregrinação Daniela Ferreira, aluna do 11º ano, Agradeceu "à disciplina por nos proporcionar momentos únicos como estes". Leonardo acrescentou que "um pedido que tenho que fazer à nossa mãe do céu, Nossa Senhora de Fátima, é que esta peregrinação nunca pare, pois une uma escola e move muitas pessoas".

 Educris|24.04.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades