Espanha: Alunos em visita a Sevilha e Mérida

Visita interdiscipinar reuniu cerca de 71 alunos do ensino secundário de escola do nordeste transmontano.

Os alunos da Escola Emídio Garcia, em Bragança, visitaram, de 7 a 10 de abril, as cidades espanholas de Sevilha e Mérida, numa atividade organizada pelas disciplinas de Educação Moral e Religiosa Católica e Espanhol.

Os alunos contaram com a "cultura espanhola e andaluz" e ficaram a "conhecer o vasco erico património das duas cidades".

Para Alberto pais, docente de EMRC, esta visita melhora "o conhecimento cultural da península numa região marcada pela diversidade cultural e religiosa":

"Quisemos integrar a visita numa dinâmica de interdisciplinariedade entre duas àreas do saber  de modo a tornar mais significativo para os alunos as aprendizagens aqui realizadas tendo em vista a formação integral dos alunos".

Os alunos do 10º ano visitaram, em Mérida, "o templo de Diana, a Basílica de Santa Eulália, o Arco de Trajano e o Museu de Arte Romano" Em Sevilha, na antiga capital do Reino de Castela e Leão, os discentes contactaram com a Catedral de Santa Maria e Torre Giralda, o Palácio Real de Alcazar, o Acuário de Sevilha, o Bairro de Triana, a Torre del Oro, a Plaza de Espanha, o Parque Maria Luísa, o Centro Andaluz de Arte Contemporânea e o Metropol Parasol".

Educris|18.04.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades