Viseu: Silêncio e reflexão pela Síria

Iniciativa juntou centenas de alunos num momento de homenagem às vítimas da Síria

Os alunos do agrupamento de escolas de Santa Comba Dão, na diocese de Viseu, realizaram hoje um momento de silêncio e homenagem às recentes vítimas da guerra na Síria:

“Estamos a estudar a Unidade letiva «Politica, Ética e Religião” e a situação geopolítica da região veio à análise dos alunos. Daqui até surgir uma ideia de mostrarmos a nossa solidariedade através de um encontro em silêncio e com uma canção de Taizé foi um pequeno passo”, explicou o professor Paulo Aparício de EMRC.

“A EMRC tem de ter esta capacidade de, no meio do objeto de estudo, trazer à escola o mundo para que as aprendizagens sejam significativas e deem chaves de leitura do real aos alunos”, sustentou.

Um Conflito que não tem fim

Na última semana mais de 400 mortos na região de Ghouta Oriental levaram o Papa Francisco a considerar “desumana” a situação e a pedir “o fim imediato dos confrontos para ajudar às populações”. O Conselho de segurança das Nações Unidas, reunido no sábado passado, ordenou um cessar-fogo na região.

Estes são apenas os últimos desenvolvimentos de um conflito que dura desde 2011. De acordo com a ONU a guerra já provocou mais de 400 mil mortos, e um êxodo de mais de 4,5 milhões de pessoas do país.

 Educris|02.03.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades