Viseu: Bispo desafia professores a serem «testemunho de Jesus»

D. Ilídio Leandro destacou a importância do “testemunho” na vida dos professores de EMRC

“Até que ponto é que os jovens que caminham comigo no ensino da EMRC vêem que em mim está Jesus. Na palavra que digo, nos exemplos que dou, nos apelos que faço, e no modo como procedo e comunico. Como testemunho em mim Jesus”, exortou o bispo de Viseu.

O prelado recordou que o professor de EMRC é “portador na escola de uma pessoa concreta que traz a todos a mensagem da paz e da bonança” mesmo nos “momentos de lutas concretas para que os frutos da paz estejam presentes na comunidade educativa”.

Recordando o trecho do evangelho do dia que narra o medo dos discípulos perante o mar revoltoso, D. Ilidio Leandro convidou os docentes a “não serem medricas como os apóstolos” pois a “certeza de que Jesus nos acompanha deve sempre prevalecer mesmos nos momentos de maior dúvida”

O II Encontro (inter) diocesano para docentes de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) destina-se aos docentes que lecionam nas diocese de Aveiro, Guarda, Lamego e Viseu e é uma parceria entre o Secretariado Nacional da Educação Cristã e os Secretariados Diocesanos de EMRC.

Educris|27.01.2018



Recursos:
«Ser testemunho de Jesus»

var num = "1"; var audio = "d_ilidio_leandro_emrc_viseu_testemunho_jesus_180128101230.mp3"; var cr_path_audios = "/v3/centrorecursos/documentos/audios/"; var flashvars = { "file": "" + cr_path_audios + audio, "image": "documentos/imgs/d_ilidio_180128101230.jpg", //"playlistfile": "/v3/playlist_recurso.php?a=2454", "controlbar": "bottom", "autostart": "false", //"playlist": "bottom", //"playlistsize": "200", "skin": "/v3/swfs/modieus.zip" }; var params = { "allowfullscreen": "true", "allowscriptaccess": "always", "wmode": "opaque" }; var attributes = { "id": "audioplayer"+num, "name": "audioplayer"+num, "class": "ecraaudio" }; //swfobject.embedSWF("/v3/swfs/player.swf", "audioplayer"+num, "560", "131", "9", "/v3/swfs/expressInstall.swf", flashvars, params, attributes); swfobject.embedSWF("/v3/swfs/player.swf", "audioplayer"+num, "560", "30", "9", "/v3/swfs/expressInstall.swf", flashvars, params, attributes); $(".toggle_container").hide(); */ ?>

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades