VII ENES: Coordenador faz balanço positivo da sétima edição

A base militar de São Jacinto, em Aveiro, foi palco da sétima edição do Encontro Nacional de EMRC do Ensino Secundário (#VIIENES).

No final do encontro Fernando Moita, coordenador da disciplina no Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) fez um balanço “muito positivo” destes dois dias onde cerca de 2 mil alunos de setenta e um agrupamentos de escolas de todo o país refletiram sobre o tema «[Re)liga-te!»:

“Vivemos aqui dois dias de experiências muito fortes sobretudo do ponto de vista iconográfico. Houve imagens e momentos muito belos, nomeadamente o percurso, a noite como momento de festa e de mensagem profunda, onde música, som e imagem eram acompanhados pela mensagem cristã. Hoje no encerramento do VII Encontro com a realização do concerto/oração onde os gestos, as mãos dados e o abraço da paz e a entrega das oliveiras”, afirmou.

O coordenador nacional agradeceu, ainda, a “presença e o “envolvimento de todos os professores, alunos e demais agentes que tornaram possível esta experiência”.

Lígia Pereira, da equipa nacional da EMRC, afirmou que o encontro foi “extremanete positivo” destacando “a participação e o envolvimento dos alunos e todas as expressões e atitudes tomadas durante o encontro” como a “a pesquisa realizada e as questões que foram colocando ao longo destes dois dias”.

Sem revelar, ainda, o local da oitava edição do Encontro Nacional de EMRC do Ensino Secundário (#VIIIENES) Fernando Moita prometeu “ousadia” na escolha e uma atenção grande de oscultação “dos alunos e professores para perceber os lugares e as propostas a desenvolver”.

 

 

 

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades