Lisboa: Alunos de EMRC na casa de saúde do telhal

Trinta e oito alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do Agrupamento de Escolas Raul Proença, nas Caldas da Rainha fizeram uma experiência de voluntariado na Casa de Saúde do Telhal.

A iniciativa, realizada em colaboração com o projeto «Ler + Jovem» reuniu alunos do 10º ao 12º ano e consistiu "num envolvimento pessoal dos alunos em tarefas baseadas, quer num convívio alegre e carinhoso com os doentes, quer numa ajuda à realização de cuidados diários de caráter diverso, tais como os respeitantes ao serviço das refeições, da higiene e da criação de momentos de companhia personalizada traduzidos em gestos e palavras propícios ao estreitamento de laços afetivos tão desejados e apreciados pela grande maioria dos doentes que padecem dos mais variados tipos de patologias no campo da saúde mental", referem os docentes de EMRC.

 

A Casa de Saúde do Telhal é uma Instituição Particular de Solidariedade Social dirigida pela Ordem Hospitaleira de S. João de Deus, cuja vocação reside na prestação de um serviço humanitário permanente desenvolvido no âmbito da saúde mental.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades