Taizé: 300 jovens portugueses unidos e desafiados pela "coragem da Misericórdia"

Encontro foi a palavra que uniu os cerca de 300 jovens portugueses que rumaram a Taizé entre os dias 24 e 31 de julho.

Na diversidade de proveniências (de Portalegre à Sertã, de Lisboa ao Fundão, de Leiria a Castelo Branco, de Alcanena a Castanheira do Ribatejo, ou além fronteiras desde Berlim) estes jovens vivenciaram, cada qual na sua singularidade, um Encontro Consigo mesmos, com os Outros e com Deus.

Ao longo da semana, a oração e o trabalho comunitário, assim como a reflexão bíblica e a partilha em pequenos grupos, consolidaram o itinerário perfeito conducente a esse triplo Encontro.

Movidos pela dinâmica de construção de uma nova solidariedade, o que esta comunidade ecuménica propõe aos jovens neste ano de 2016 é que se deixem desafiar pela "coragem da Misericórdia".

Uma coragem que pede dinamismo, proatividade e criatividade para romper com a indiferença , o egoísmo e o comodismo e uma Misericórdia que, ao gerar proximidade e fraternidade, nos torna verdadeiramente irmãos.

Nesta colina onde o humano e o divino se (con)fundem, os jovens ganham um novo impulso e partem cheios de um espírito vivificador que os leva a ousar participar na preparação de um futuro diferente e a ser arautos da tão sonhada "peregrinação da confiança" sobre a terra.

 

Dina Pinto, Professora de EMRC



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades