Porto: "Os (i)mortais", um modo de explorar "as periferias da religião"

“II Sexta-feira 13 – os (i)Mortais”  foi o tema da grande noite de festa dos alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da escola Secundária de Freamunde. A iniciativa, que se constitui como o culminar de todo o trabalho "académico e extra-curricular" da disciplina teve, este ano, o atrativo de "explorar as periferias da religião” e "aclarar superstições".

Para a Comissão organizadora a iniciativa, realizada no passado dia 13 de maio, foi a oportunidade de "celebrar o fim de um ano de trabalho juntos, de reuniões, trocas de ideias e afetos, de tempo curricular e extracurricular dedicado a nós".

Num elencar de atividades letivas e não letivas que tiveram o seu início com "as listas para o Parlamento Jovem e participação no Parlamento Europeu, em Estrasburgo". Seguiu.se o "MorArtes" e a viagem de finalistas a Lisboa, Sintra e Cascais".

Já os alunos do 10º e 11º anos participaram no VI Encontro Nacional de Alunos de EMRC que decorreu em Lamego.

A noite de sexta-feira 13 teve inicio com uma procissão onde participaam 188 alunos. Perante mais de 500 convidados os alunos de EMRC apresentaram diversas atuações com destaque para "o grupo Pedasons e as fantásticas Mdanz", revela o professor de EMRC Ricardo Pereira.

Durante o evento houve ainda tempo para a diversão, "no corredor do terror" e uma prova de "culinária e produtos artesanais" , resultado do trabalho "desenvolvido pelas várias turmas da escola".

A organização agradeceu aos parceiros como a Câmara Municipal de Paços de Ferreira, a Junta de Freguesia de Freamunde, as inúmeras associações locais, a empresa Freak Mind Events, os professores de diversas áreas, e os funcionários. 

"Todos foram fundamento para a realização desta festa", sustenta a organização.

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades