Porto: "A EMRC fez-me um ser humano melhor"

Na semana Nacional da Educação Moral e Religiosa Católica recebemos dezenas de testemunhos, um pouco por todo o país, de professores, alunos e antigos alunos. Fomos selecionando uns, e outros voltaram agora o nosso contacto como que 'insistindo', pelo seu conteúdo, a uma publicação.

Aqui deixamos o testemunho do antigo aluno Samuel Vaz.

"O meu nome é Samuel Vaz, tenho 22 anos,estudo engenharia mecânica,no Isep, e frequentei a disciplina de EMRC durante 6 anos (assisti 1, frequentei 5)

Desta disciplina, recordo-me principalmente das viagens e das longas conversas na aula, durante o tempo regulamentar e mesmo depois, prolongando-as várias vezes no caminho para casa com diferentes colegas.

Nos professores de EMRC, especialmente a minha professora Mónica, apreciei sobretudo o facto de me ter tirado o estigma criado à volta dos professores, pelos alunos. Fez-me aperceber que antes de docentes, são pessoas, pessoas que podem ser nossos grandes amigos.

Sendo ateu, quase sem catequese, sem qualquer tipo de comunhões e vindo de uma família nada religiosa, nunca foi do meu interesse frequentar a disciplina, até que um dia decidi ir por causa de um amigo meu. Assisti, voltei a assistir e fiquei perplexo, não era nada do que estava à espera. Pensava que ia ser posto de parte devido aos meus ideais teológicos mas não podia estar mais errado. EMRC ajudou-me a ouvir outras opiniões, ser mais compreensivo, explorar outras realidades, ser mais coerente com os meus argumentos e sobretudo valorizar o companheirismo e amizades criadas dentro da sala, deu-me inclusive a oportunidade de ter uma amizade com uma professora (até fomos ao seu casamento!)

Para terminar, gostaria de recomendar EMRC a todos os alunos, todos mesmo, porque é um escape de todas as outras disciplinas e são 90 minutos de boas conversas e de laços criados que podem durar muito tempo."

EMRC fez-me um ser humano melhor.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades