Beja: Alunos de Serpa vivem Semana de EMRC

A Semana da Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) foi vivida com grande entusiasmo no Agrupamento de Escolas nº1 de Serpa, nas várias atividades que envolveram toda a comunidade educativa.

Para além de uma magnífica exposição, no átrio principal da Escola, com vários trabalhos dos alunos, decorreram vários momentos lúdicos, de aprendizagem e de comunhão.

A abertura desta semana foi assinalada com uma largada de balões coloridos, na segunda feira, seguindo-se uma ação de sensibilização para a solidariedade, dirigida aos alunos do 6º ano. Este dia terminou com um lanche partilhado com os alunos do 5º ano, pais e avós.  No dia seguinte, já considerado o “ponto alto” desta semana, foi celebrada a eucaristia, presidida pelo senhor D. João Marcos, bispo coadjutor da Diocese de Beja, no refeitório da escola-sede, onde estiveram presentes alunos, professores, assistentes técnicos e operacionais e encarregados de educação, bem como outros familiares dos alunos. Esta celebrou-se em clima de festa, animada pelo coro da escola, onde os alunos de 9º ano receberam a bênção de finalistas, sendo-lhes entregue um diploma simbólico, pela Diretora da Escola, professora Isabel Louzeiro.

Na quinta-feira, foi apresentada à comunidade a peça de teatro: “Tu és o rei dos judeus?” e nas sexta feira, foi a vez dos alunos do 4º ano assistirem à peça de teatro: Procura-se um amigo.” e realizarem jogos lúdicos.

Foi sem dúvida uma semana rica de vivências, partilha e convívio que contribui para o desenvolvimento pessoal dos alunos, que ficará na memória de todos os participantes.

O Professor Jorge da Mata manifesta a sua grande satisfação pela participação ativa de todos e agradece todo o trabalho, empenho e entusiasmo de todos quantos permitiram o sucesso desta atividade. 

Educris com Jorge Mata



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades