Braga: Semana Cultural com a marca EMRC

Nos dias 17 e 18 de março, vai realizar-se a Semana Cultural do Agrupamento de Escolas de Maximinos, na Arquidiocese de Braga.

Esta semana vai contar com atividades experimentais, lúdico-culturais e desportivas, como: Concursos; Corrida de Orientação;  Desfiles; Encontros com escritores; Escrita Criativa; Exposições; Filmes;  Jogos Interativos; Jogos Matemáticos; Laboratórios abertos; Oficinas temáticas; Peddy Paper; Torneios.

O objetivo é "proporcionar aos alunos aprendizagens em contextos diferentes do da sala de aula, bem como desenvolver neles hábitos de participação em atividades de âmbito cultural" refere um comunicado enviado ao EDUCRIS.

O grupo disciplinar de EMRC, decidiu propor um desafio aos alunos do secundário: tendo em consideração a Bula Misericordiae Vultus, do Papa Francisco (O Rosto da Misericórdia), de proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, dinamizar a Semana Cultural do Agrupamento de Escolas de Maximinos com um conjunto de várias “oficinas práticas” subordinados ao tema: “À descoberta do Amor e da Misericórdia”.

Nestes workshops os alunos e demais visitantes terão oportunidade de:

1)     provar os “Crepes do Amor”;

2)     responder a questionários sobre amizade, amor, perdão, namoro e sexualidade e no final tirarem uma foto com uma Moldura criada para o efeito (Quiz com MOLD!);

3)     receber “Free Hugs” (Abraços grátis) e experimentar a proximidade.

 


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades