Porto: Professores convidados a "peregrinar" na cultura

"Promover uma maior sensibilização para as diferentes linguagens de promoção da cultura" é o objetivo da formação de docentes do Porto promovida pelo Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas (SDEIE).
A formação tem início pelas 9h30 do dia 30 de janeiro com uma visita ao museu dos descobrimentos do Porto. Numa nota enviada ao EDUCRIS o SDEIE recorda que a visita ao museu dos descobrimentos do Porto é "uma possibilidade de visita de estudo em articulação com História" e visa "dar a conhecer o papel de Portugal na descoberta do mundo desconhecido, levando a Fé a outras periferias".
De seguida os docentes visitarão o Museu da Misericórdia lugar de aprendizagem e oportunidade "para conhecer os caminhos dos misericordiosos nas periferias de cada época", reforça a nota.
A manhã termina com uma oração comunitária na Igreja da Misericórdia no centro da cidade do Porto. Da parte da tarde os docentes de EMRC vão participar numa apresentação teatral subordinada ao tema "Homenagem Interativa a Gil Vicente" na casa diocesana do Vilar.
O SDEIE pretende assim divulgar "atividades que enriquecem o plano para o Ano da Misericórdia na Diocese do Porto". O Secretariado Diocesano espera cerca de 300 docentes na formação.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades