Lisboa: Natal no Colégio D. Luísa Sigea

Na última semana de aulas do 1.º período (de 14 a 17 de dezembro), decorreu, no Colégio D. Luísa Sigea, a Semana da EMRC, subordinada ao tema "A Alegria da Misericórdia", na sequência do Jubileu extraordinário proclamado pelo Papa Francisco.

Ao longo de quatro dias, portanto, os professores de EMRC prepararam e dinamizaram diversas atividades que tiveram como base quatro grandes frases.

Assim, no dia 14 de dezembro, sob o lema "Vai e faz o Bem", foram preparados e entregues vários cabazes de Natal em duas instituições: a Associação de Solidariedade Social do Alto da Cova da Moura e a Conferência Vicentina de Nossa Senhora da Esperança (Estoril).

No dia seguinte, os alunos do Pré-Escolar ao 9.º ano foram convidados a refletir sobre os números da pobreza a partir da frase "Não se cansem de trabalhar por num mundo melhor e mais justo". Nesse mesmo dia, os alunos do 3.º ciclo assistiram a uma conferência muito interessante proferida pela Presidente da Amnistia Internacional Portugal.

"A alegria de estar conTigo" levou os alunos, no dia 16 de dezembro, a participarem numa Eucaristia de ação de graças na Igreja de Santo António do Estoril, mas não sem antes realizarem um ateliê de terços - que serão utilizados na Peregrinação a Fátima do Colégio, que decorrerá no 2.º período.

Finalmente, no dia 17 de dezembro, foi a frase "É Natal" que deu o mote às atividades. Assim, enquanto no período da manhã os alunos do 2.º e 3.º ciclos realizaram atividades no âmbito da campanha "10 Milhões de estrelas: um gesto pela paz" - nomeadamente a decoração de uma vela para acenderem pela paz, na noite de Natal -, de tarde todos assistiram a um filme relacionado com esta época festiva.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades