Beja: Professores de EMRC em reunião

No passado dia 24 de outubro os professores de EMRC da Diocese de Beja reuniram-se, no Centro pastoral de Beja, para formação e reflexão sobre o início de ano letivo e plano Anual de Atividades.

A parte da manhã, destinada à formação sobre o “Ano Jubilar da Misericórdia”, esteve a cargo do senhor Vigário Geral, Cónego Domingos Pereira que deixou bem vincada a diferença entre “justiça” e “misericórdia”, numa apresentação bastante enriquecedora e apelativa à vivência do Amor de Deus. Seguiu-se a celebração da eucaristia, presidida pelo senhor D. António Vitalino, Bispo de Beja que nos apresentou como modelo, para a missão nas escolas, o Mártir São Sisenando, padroeiro da Diocese de Beja e cuja memória se celebrou nesse dia.

Depois de uma refeição, em agradável convívio, foi a vez de se discutir o Plano Anual de Atividades, bem como alguns problemas e questões que os presentes partilharam, na tentativa de se encontrarem soluções em conjunto.

Agradecemos a presença do professor Fernando Moita, Coordenador do Departamento do Ensino Religioso Escolar (DERE) no Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) e de Dimas Pedrinho, professor da Equipa Nacional da EMRC, que estiveram connosco neste dia e nos clarificaram muito bem sobre todos pontos abordados durante a tarde.

Preparamo-nos agora para participar na Formação Interdiocesana sobre os novos manuais, a realizar no próximo sábado, 7 de novembro em Setúbal.    

 

P´la Equipa Diocesana

Jorge da Mata



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades